João Pessoa, 18 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

MEC autoriza 42 novas vagas para curso de Medicina em CG

Comentários: 0
publicado em 18/08/2016 às 10h12
Stethoscope

O Diário Oficial desta quarta-feira, 17, publicou portaria que autoriza a abertura de 42 novas vagas para o curso de Medicina da Facisa/FCM. Com a ampliação, a Faculdade passa a disponibilizar 180 vagas por ano.

A expansão no número de vagas ocorre a partir do preenchimento com excelência dos critérios estabelecidos pelo MEC, sempre liderados pelo crivo da qualidade e no caso da FCM, chancelados pela nota máxima atribuída pelo Ministério.

Para a diretoria da Instituição, essa nova ampliação de vagas para o curso de Medicina representa uma confirmação do atestado de credibilidade da Faculdade.

No último processo Facisa/FCM, referente a 2016.2, foram ofertadas 83 vagas, sendo 54 via vestibular, todas já preenchidas, e 29 para preenchimento pelo Fies por meio da nota do Enem.

Processo Seletivo – As inscrições para o Processo Seletivo Extraordinário Simplificado para Medicina, semestre 2016.2, estarão abertas no período de 20 a 29 de agosto. Os interessados deverão efetuar sua inscrição no site www.vestibularfacisa.com.br, seguindo as instruções nele contidas.

Estão habilitados a participar da seleção os estudantes que tenham concluído o ensino médio e participado do Enem, nas edições de 2014 ou de 2015, desde que não tenham zerado quaisquer das provas e que tenham obtido média aritmética superior a 450 pontos.

O valor da taxa de inscrição é R$ 400. A classificação dar-se-á através da ordem decrescente da média aritmética das notas obtidas na edição do Enem mais recente realizada pelo candidato até o preenchimento das vagas oferecidas.

O resultado do concurso será divulgado no final do dia 31 de agosto e a matrícula dos aprovados acontecerá, impreterivelmente, nos dias 01 e 02 de setembro, em horário comercial. As aulas terão início no dia 05 de setembro.

MaisPB

Leia Também