João Pessoa, 03 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
revide

Gervásio afirma que PMDB prioriza ‘oportunistas’

Comentários: 0
publicado em 03/08/2016 às 16h39
atualizado em 03/08/2016 às 13h43

Na tribuna da Assembleia, o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) rebateu o discurso da suplente Olenka Maranhão (PMDB) que criticou duramente o governador Ricardo Coutinho após seu partido anunciar o rompimento da aliança política. Gervásio afirmou que no PMDB “estão valendo os oportunistas”.

O parlamentar disse ainda que Olenka “perdeu a oportunidade de ficar calada” e  lembrou os acordos que foram quebrados internamente no PMDB.

“Quem tinha compromisso com o partido perdeu seu verdadeiro valor , o que está valendo no partido são as posições do oportunistas. Não posso generalizar, mas o PMDB quebrou um acordo comigo em favor de uma figura que não tinha menor identificação ideológica com o partido”, afirmou.

O acordo a que Gervásio Maia se refere diz respeito a um rodízio na presidência do diretório municipal do PMDB. No acordo, o deputado federal Manoel Júnior passaria a presidência para ele no ano passado, o que não foi cumprido. Diante das divergências, Gervásio Maia deixou o PMDB e se filiou ao PSB.

Em seu discurso na Assembleia, Gervásio Maia acrescentou que a permanência de Olenka na Casa era fruto de uma articulação feita pelo governador para contemplar o PMDB.

“Olenka perdeu a oportunidade de ficar calada porque ela veio para cá em virtude de um gesto do governador Ricardo. O deputado Trócolli não estava nem interessado em ser secretário, aceitou para atender um pedido do governador, para ter um gesto com o PMDB”, arrematou.

MaisPB

Leia Também