João Pessoa, 18 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Benefício

Nabor Wanderley prestigia elevação da Comarca de Teixeira

Comentários: 0
publicado em 18/06/2016 às 16h46
atualizado em 18/06/2016 às 13h55

Foi realizada na manhã da sexta-feira (17), no Fórum Desembargador Josias Pereira do Nascimento, a solenidade de elevação da Comarca de Teixeira à segunda entrância. Além de Teixeira, serão beneficiadas as cidades de Cacimbas, Imaculada, Desterro, Mãe D’água e Matureia.

O deputado Nabor Wanderley, que prestigiou o evento, destacou o Projeto de Lei do Tribunal de Justiça, bem como um requerimento de sua autoria pedindo urgência urgentíssima na sua apreciação. “É um pleito antigo e que beneficia mais de R$ 45 mil habitantes e atualmente tem mais de 4 mil processos sem andamento devido a falta de juízes. Agora com a elevação, haverá uma resolução quanto aos servidores, delegados, promotores e juízes que vão trabalhar e prestar um serviço de qualidade para toda a população”, afirmou Nabor.

Participaram da solenidade o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Marcos Cavalcante de Albuquerque, a promotora de justiça, Cláudia Cavalcante, o diretor do Fórum da Comarca de Teixeira, Gustavo Camacho, o presidente da associação dos Magistrados da Paraíba, Horácio Melo, o Prefeito de Teixeira, Nêgo de Guri, o presidente da Câmara de vereadores de Teixeira, Ederivaldo Macário, o deputado federal, Hugo Motta , os deputados estaduais, Nabor Wanderley, Bruno Cunha Lima e o deputado federal, Damião Feliciano.

De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Marcos Cavalcante de Albuquerque, a elevação vai resolver questões essenciais a exemplo do acúmulo de serviços, já que terá um juiz titular na comarca. “Estamos nós aqui, festivamente, com muita honra, tornando realidade esse sonho. Estamos indo ao encontro da sociedade, que quer uma justiça rápida e eficiente”, afirmou.

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) destacou a importância da elevação. “Oferecer bom serviço à população é muito importante, e é isso que acontece com essa elevação. Era um pleito importante que hoje está sendo atendido”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também