João Pessoa, 13 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PATOS

Projeto promove mudanças na vida de crianças e jovens

Comentários: 0
publicado em 13/05/2016 às 14h41
atualizado em 13/05/2016 às 11h43

A Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes e Educação tem desenvolvido atividades que têm modificado a rotina de crianças e adolescentes da cidade, através do projeto educativo ‘Meu Presente é Ter Futuro’.

O projeto que já ultrapassa a marca de 270 beneficiários e tem como objetivo socializar e educar crianças e adolescentes através do esporte. O professor Vinícius Diniz destacou a importância do aprendizado contínuo e o valor que o projeto tem para as crianças e os jovens.

“A importância do projeto ‘Meu Presente é Ter Futuro’ para os alunos é que eles têm a oportunidade de estar trabalhando um esporte que gostam e ao mesmo tempo evita que esses jovens se envolvam com o mundo da criminalidade. Realizamos trabalhos físicos e táticos, além de fazermos torneios e amistosos com os times da cidade para colocar os conhecimentos em prática”, enfatizou.

O aluno Anderson Deivid, 16 anos, falou das mudanças em sua rotina depois que começou no projeto ‘Meu Presente é Ter Futuro’.

“Participo do projeto há dois anos e minha vida mudou, principalmente, meu desempenho físico que antes era muito devagar e agora tenho mais agilidade. Com o projeto aprendi ter amigo, a ser responsável e a compartilhar”, disse.

Para o estudante Luan Lucena Araújo, 16 anos, o projeto é uma oportunidade de conhecer e aprender mais sobre o esporte e também é uma forma de tirar os jovens das ruas. “Aqui, temos a oportunidade de aprender várias coisas, tanto do futebol como na educação, respeitar ao próximo, o professor e ao colega. São conhecimentos que nós levamos para vida toda”, comentou.

As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana, nas quartas e sextas, nos turnos manhã e tarde, para que as crianças e os adolescentes participem no horário oposto ao da escola. Para os mais novos que necessitam do acompanhamento dos responsáveis, as aulas são aos sábados pela manhã, das 7h às 9h.

MaisPB

Leia Também