João Pessoa, 16 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA NA MAISTV

Buba justifica MP do Estado contra data-base

Comentários: 0
publicado em 16/02/2016 às 16h15
atualizado em 16/02/2016 às 13h18

O deputado estadual Buba Germano (PSB) justificou, nesta terça-feira, em entrevista à MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB) a medida provisória que suspendeu reajuste salariais do funcionalismo público na Paraíba. “Apoio tranquilamente. Porque se ele der 1%, a oposição vai criticar. Se não der nenhum por cento, a oposição vai criticar também. Então, entre a crítica da oposição e o equilíbrio financeiro do Estado, eu fico com o equilíbrio financeiro do Estado”, disse Buba.

O parlamentar lembrou a perda de R$ 1,5 milhão dentro do duodécimo para a Assembleia Legislativa. “E estamos fazendo a nossa parte. Aí eu pergunto: qual o melhor? É manter uma data-base sem poder pagar? Ou pagar o salário que já vem sendo cumprido para todos os servidores? Essa pergunta não tem que fazer a mim. Tem que fazer aos servidores. Eu, como gestor, faria o mesmo”, comentou o deputado socialista, em entrevista à MaisTV.

No final do mês passado, edição do Diário Oficial trouxe Medida Provisória assinada pelo governador Ricardo Coutinho, suspendendo os reajustes das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta, inclusive dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.

Conforme o ato do governo, os servidores ficarão sem o reajuste até que as transferências de recursos federais e a arrecadação fiscal sejam normalizadas e possibilitem ao Estado revisar as remunerações dos servidores.

Também ficam suspensos os reajustes de gratificações, adicional, abono, verba de representação, valores pagos por quinquênios ou anuênios e as promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas as categorias de servidores civis e militares, salvo as decorrentes do ingresso do servidor na inatividade.

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também