João Pessoa, 03 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maternidade

Cândida Vargas inaugura novo espaço e promete atendimento em 10 min

Comentários: 0
publicado em 03/08/2015 ás 16h33
atualizado em 03/08/2015 ás 16h34

O Instituto Cândida Vargas (ICV) inaugurou nesta segunda-feira (3) a reforma na estrutura física do setor de acolhimento de classificação de risco. A estrutura conta com novas salas para oferecer um atendimento mais humanizado e adequado para as gestantes, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. A maternidade promete atender pacientes em até 10 minutos.

O atendimento às gestantes é classificado em cinco grupos, de acordo com a gravidade de cada caso, sendo eles: emergencial, com atendimento prioritário; muito urgente, com atendimento em até 10 minutos; urgente (até 30 minutos; pouco urgente (até duas horas) e não urgente (até quatro horas), segundo o Instituto.

A estrutura conta com cinco salas, sendo uma de acolhimento para a classificação de risco, três consultórios com médicos plantonistas e mais um consultório com estudantes de medicina.  A reforma é uma parceria com a Faculdade de Ciências Médicas para a prática dos estudantes.

“Esse espaço só vem a somar ao trabalho de classificação de risco, que já é desenvolvido pela maternidade. É um serviço acolhedor com atendimento humanizado por parte de toda a equipe de multiprofissionais”, comentou Mônica Rocha, secretária de Saúde de João Pessoa.

A diretora do ICV, Ana de Lourdes, explica que o novo espaço visa priorizar o atendimento às gestantes, conforme a gravidade do caso. “É na classificação de risco que começa o acolhimento às gestantes. É também onde determinamos como será o encaminhamento dentro do serviço, visando sempre à humanização. Ofertar saúde é um grande desafio, sobretudo quando envolve nascimento”, disse.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x