João Pessoa, 19 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dom Paulo Jackson

Nabor parabeniza novo Bispo de Garanhuns

Comentários: 0
publicado em 19/07/2015 às 11h29
atualizado em 19/07/2015 às 08h30

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), prestigiou na noite deste sábado, dia 18, a Ordenação Episcopal de Dom Paulo Jackson, evento religioso realizado no Largo Dom Gerardo ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos.

Dom Paulo Jackson foi nomeado Bispo em maio deste ano pelo Papa Francisco e assume a Diocese de Garanhuns, Pernambuco.

O parlamentar parabenizou o eleito pela nova missão.

“É um momento de muita alegria para todos nós da comunidade de Patos, de São José de Espinharas, que fazemos parte da Diocese de Nossa Senhora da Guia. Estamos muito felizes e que Deus possa abençoar nosso novo Bispo, Dom Paulo, para que ele, com a sua inteligência, sabedoria, coragem, determinação, e acima de tudo, com conhecimento que tem da Palavra de Deus, possa fazer um bom trabalho lá na Diocese de Garanhuns cuidando do seu rebanho”, parabenizou.

Em suas primeiras palavras já na condição de Bispo, Dom Paulo agradeceu aos amigos religiosos, à família pela presença, bem como enalteceu a ligação criada entre sua terra natal e a nova diocese que o abraça. “O amor incondicional une o Jesus verbo, Jesus Palavra com Maria, à flor de lis e com José, o lírio patriarcal. A flor de lis e o lírio são homenagens e sinais de unidade. A flor de lis é símbolo de uma união tão bela que cresceu entre a Diocese de Patos, cuja patrona é Nossa Senhora da Guia, e o estado de Minas Gerais que tem Nossa Senhora da Piedade como padroeira daquelas terras alterosas. O lírio é símbolo de um amor antigo entre São José de Espinharas (a minha terra) e a Diocese de Garanhuns. Dedicadas, ambas, a paternidade de São José”, explicou.

A solenidade foi presidida pelo Bispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira, último local por onde o novo Bispo passou.

O deputado apresentou voto de aplauso a Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo título concedido.

MaisPB

Leia Também