João Pessoa, 03 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação

PM apreende 17 armas de fogo nessa 3ª feira

Comentários: 0
publicado em 03/06/2015 às 09h06
atualizado em 03/06/2015 às 06h16

A Polícia Militar apreendeu 17 armas de fogo durante ações realizadas nessa terça-feira (2), nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Alhandra, Areia e Algodão de Jandaíra. No total, 16 suspeitos foram detidos em flagrante.

Dois deles no bairro de Mandacaru, no fim da noite, na Capital. Adriano Pereira de Oliveira, de 24 anos; Francisco Calixto Venâncio da Silva, de 22 anos, e Joab Cássio da Silva Cordeio, 23, foram encontrados em uma casa com uma pistola calibre 9 milímetros – que é de uso exclusivo das Forças Armadas.

Policiais da 1ª Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam rondas na localidade conhecida por ‘Beco de Zé Borges’ quando o suspeito Joab – que já foi preso outras vezes por porte ilegal de arma – fugiu para a residência onde a arma e os outros dois suspeitos foram encontrados. O caso foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em João Pessoa.

Na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, também na capital, policiais da 6ª Companhia do 1º Batalhão prenderam Alysson Costa da Silva, de 21 anos, com uma pistola calibre 380.

O suspeito já havia sido preso no dia 19 de fevereiro deste ano, no mesmo bairro, com duas pistolas – uma delas de uso restrito. Na época, ele foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. O acusado também já foi apreendido várias vezes quando era adolescente, inclusive cumpriu medidas socioeducativas por duas vezes. Alysson Costa foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em João Pessoa.

No Litoral Sul – Três espingardas foram apreendidas com um adolescente de 17 anos, suspeito de matar José Feliciano de Souza, de 52 anos, na manhã do mesmo dia, na zona rural de Alhandra. A ação contou com o apoio de policiais civis do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Alhandra, local para onde o jovem foi encaminhado.

Em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, policiais do 7º Batalhão apreenderam cinco armas de fogo nessa terça-feira. Uma delas era uma pistola, apreendida com Ricardo dos Santos Eloi, de 23 anos; e José Anderson Mendonça da Silva, de 18 anos, que estavam em uma moto circulando pelo bairro. Durante a madrugada, uma abordagem realizada em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-101 Norte, no bairro do Açude, resultou na apreensão de três revólveres calibre 38. As armas foram encontradas com Josiel Rodrigues da Silva, de 30 anos, José Mesquita Lopes, 39 anos, e José Valério Constantino da Silva, de 41 anos. Em todos os casos, os suspeitos foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Na cidade de Sapé, que também integra a área de atuação do 7º Batalhão, policiais da Força Tática apreenderam um rifle e uma espingarda, na comunidade Vargem do Rato – localizada na periferia do município. As armas estavam em uma casa abandonada, possivelmente utilizada como esconderijo de materiais ilícitos e suspeitos de crimes.

Em Algodão de Jandaíra, no Agreste paraibano, policiais do 10º Batalhão apreenderam duas espingardas em uma casa, onde foram cumprir um mandado de prisão. O acusado conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. O pai dele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos, pois teria assumido a posse das as armas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas