João Pessoa, 25 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O segmento da advocacia trabalhista do Estado, capitaneados pela Comissão de Justiça do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, na ultima terça-feira (23), na sede da OAB-PB, com representantes da AMATRA 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região) para discutir a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho, a partir do próximo mês de novembro.
Na oportunidade, foi relatado que, tal como os advogados, os magistrados enfrentam dificuldades no manuseio da nova ferramenta que se pretende instalar nas Varas do Trabalho da Paraíba. O presidente da AMATRA, o juiz do Trabalho Adriano Dantas, declarou apoio a postura da OAB-PB de se posicionar contra a implantação imediata do PJe-JT, por entender que o programa ainda não está maduro o suficiente para entrar em execução.
“A implantação imediata do PJe nas varas do Trabalho de João pessoa representa um retrocesso para a Justiça do Trabalho da Paraíba, na medida em que o novo sistema não conta com todas as ferramentas do SUAP, atual sistema administração de processos do TRT. Como conseqüência o tramite processual será mais burocratizado e, portanto, mais lento e demorado”, declarou o magistrado.
O conselheiro federal e vice presidente da comissão de Tecnologia da Informação da OAB nacional, José Mário Porto Júnior, considerou extremamente positivo o apoio do presidente da AMATRA a causa da Seccional. “A OAB-PB tem consciência de que o Processo Eletrônico em geral é um avanço e um programa irreversível, mas considera o PJe um retrocesso para a Paraíba e sua instalação completamente inoportuna, devido aos problemas de operacionalização, que acarretarão danos imensuráveis para a advocacia com repercussão sobre os jurisdicionados. Um processo que está em construção não merece instalação imediata”, ponderou.
Já a presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Cassandra Bonfim, destacou que a OAB-PB está mobilizando toda a advocacia trabalhista para realizar, na próxima quarta-feira (01), uma grande manifestação no Fórum do Trabalho da Capital e iniciar uma campanha contra a implantação imediata do PJe nas varas do Trabalho de João Pessoa.
MaisPB com Assessoria
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026