João Pessoa, 24 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma aeronave de modelo airbus A320, da companhia aérea Germanwings, caiu nesta terça-feira no sudeste dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, com 142 passageiros e seis tripulantes a bordo.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que as “as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente” entre as 148 pessoas a bordo.
Ainda não há confirmações oficiais sobre a nacionalidade dos passageiros, porém o vice-primeiro-ministro da Espanha acredita que 45 passageiros seriam espanhóis.
O Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que destroços do avião já foram avistados na região da queda, que é de difícil acesso. O Airbus teria desaparecido no sul dos Alpes, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice, na Riviera francesa.
O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 UTC (11h locais), afirmou o diretor geral da Aviação Civil francesa em comunicado.
O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma “anomalia” em sua rota antes de cair. De acordo com a France Info, o avião voava “muito baixo” na hora do acidente, a cerca de 1,8 mil metros de altura. Ele teria colidido com uma montanha de 3 mil metros de altura.
Segundo o The Weather Channel francês, as condições meteorológicas eram boas no momento do acidente. Mas a unidade já havia passado por uma área instável quando sobrevoava o Mediterrâneo.
O aeroporto de Barcelona disponibilizou um terminal (T2) para os familiares das vítimas.
Terra
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025