João Pessoa, 09 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um avião de pequeno porte caiu, no final da manhã desta quarta-feira (09), no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Imagens feitas por moradores mostram que a aeronave chegou a colidir com um muro.
Em nota, a Unifacisa informou que o avião é de sua propriedade, estava regularizado e não era utilizado para voos de instrução. No momento do ocorrido apenas duas pessoas estavam na aeronave, o piloto e um mecânico. Por conta do risco de incêndio, a área foi isolada.
As vítimas não tiveram ferimentos graves e foram socorridos para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga.
De acordo com o hospital, as vítimas, de 33 e 66 anos, chegaram à unidade conscientes e orientados, com quadro clínico estável. Eles passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação na sala vermelha.
Caberá à perícia identificar a causa do acidente. Um homem que presta serviço à escola informou que o avião chegou a levantar voo e uma possível falha mecânica possa ter causado a queda.
O avião em questão trata-se de um monomotor modelo Cessna 150H, fabricado em 1968, com registro em dia e situação de aeronavegabilidade normal.
Confira nota da Unifacisa:
A Unifacisa informa que a aeronave Cessna 150 (PT – WVL), envolvida no incidente ocorrido nesta quarta-feira, 09 de abril de 2025, é de sua propriedade. A aeronave está regularizada, não realiza voos de instrução e não está vinculada ao curso prático de aviação da instituição.
No momento do ocorrido, o avião realizava um voo de translado e não havia nenhum aluno a bordo — apenas o piloto, que possui ampla experiência na aviação, e um mecânico.
A aeronave apresentou um problema logo após a decolagem, e o piloto realizou um pouso forçado. Graças à sua competência e experiência, houve apenas danos materiais. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, o piloto e o mecânico estão passando por procedimentos médicos e quadro de saúde é estável.
A Unifacisa reafirma seu compromisso com a segurança e a responsabilidade em todas as suas operações.
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025