João Pessoa, 21 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sete apenados envolvidos

Polícia investiga tentativa de soltura de detentos com uso de alvarás falsos na PB

Comentários: 0
publicado em 21/05/2026 ás 07h57

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito policial para investigar a suposta tentativa de saída de sete detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, em João Pessoa, mediante utilização de alvarás de soltura falsificados. A apuração foi iniciada após requisição do Poder Judiciário.

A Delegacia-Geral da Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos por meio de requisição encaminhada pela Vara de Execuções Penais da Capital e designou a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) para conduzir as investigações. O objetivo é apurar a conduta dos sete apenados envolvidos, bem como identificar os responsáveis pela elaboração e entrega dos documentos fraudulentos aos policiais penais.

De acordo com as informações iniciais, os alvarás apresentados continham assinaturas falsificadas, inclusive atribuídas a magistrados, circunstância que levantou suspeitas quanto à autenticidade dos documentos e motivou a imediata atuação integrada das instituições envolvidas.

As investigações seguem em andamento e buscam esclarecer todas as circunstâncias do caso, além de identificar eventuais outros envolvidos na ação criminosa.

A atuação conjunta reforça a integração institucional entre a Polícia Civil da Paraíba e o Poder Judiciário, evidenciando o compromisso das instituições no enfrentamento ao crime organizado e na preservação da legalidade no sistema prisional.

MaiaPB