João Pessoa, 24 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Três membros de uma organização criminosa foram presos, na manhã desta quinta-feira (24), por torturar uma mulher no Sítio Cajueiro, zona rural de Imaculada, na Paraíba. De acordo com as investigações, a vítima foi brutalmente agredida como forma de “castigo disciplinar” imposto pela liderança da organização. O crime foi filmado e amplamente divulgado nas redes sociais, o que levou à rápida instauração do Inquérito Policial.
Entre os presos está um homem de 40 anos, apontado como mandante do crime e um dos líderes da organização criminosa. Ele já se encontrava recolhido na Colônia Penal Agrícola de Sousa e teve novo mandado de prisão cumprido dentro da unidade.
Os outros dois alvos da operação foram um homem de 30 anos, preso em Princesa Isabel, e um homem de 25 anos, capturado na cidade de Teixeira. Todos os investigados estavam custodiados no sistema prisional paraibano e, com o cumprimento das novas ordens judiciais, seguem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Paraíba destaca que a Operação Disciplina reafirma o compromisso da instituição no enfrentamento ao crime organizado, especialmente quando seus integrantes tentam impor medo e violência a partir de dentro das unidades prisionais. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025