João Pessoa, 06 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
meio ambiente

MP e Leo se reunem para tratar sobre barreira e fiações nos postes de JP

Comentários: 0
publicado em 06/05/2026 ás 16h24
atualizado em 06/05/2026 ás 17h50

O procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, e o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, se reuniram, nesta quarta-feira (6), para tratar de problemas do municípios acompanhados pelo órgão. Na pauta, os dois assuntos principais foram a barreira do Cabo Branco, que recentemente foi objeto de ação civil pública do MPPB, e a fiação irregular nos postes da cidade.

Durante a reunião, foi informado que sobre a barreira do Cabo Branco, o MPPB ajuizou uma ação civil pública, na última segunda-feira, requerendo uma série de medidas em relação à degradação ambiental. Em relação à fiação nos postes, também existe inquérito civil tramitando na Promotoria do Meio Ambiente. Foram discutidas propostas de soluções para as questões, que estão sendo analisadas.

O procurador-geral, Leonardo Quintans, ressaltou que o Ministério Público está de portas abertas para dialogar sobre os problemas da cidade para chegar a melhor solução possível.

“Foi uma reunião muito importante, que tratamos de dois temas que já vêm sendo objeto de atuação por parte do Ministério Público. A Prefeitura também pretende resolver de forma rápida e o diálogo é o caminho para que isso ocorra”, disse Quintans.

O prefeito Léo Bezerra agradeceu ao procurador pela recepção e destacou as pautas trazidas para o debate. “É uma satisfação poder estar aqui, discutir a cidade. As portas da prefeitura vão sempre estar abertas ao Ministério Público para dialogarmos, para buscarmos soluções. Hoje, em especial, tratamos de diversas matérias, mas em especial falando sobre a barreira do Cabo Branco sobre os fios aqui em João Pessoa. Saímos daqui com alegria muito grande de saber que o Ministério Público encampou essa bandeira e que vai nos ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população”, citou Leo.

Participaram da reunião os promotores de Justiça que atuam na defesa do meio ambiente, Cláudia Cabral e Edmilson Campos; os procuradores de Justiça Glauberto Bezerra e José Farias; o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega; os secretários municipais de Planejamento, Ayrton Falcão; Infraestrutura, Rubens Falcão; e de Comunicação, Janildo Silva.

MaisPB