João Pessoa, 03 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após chuvas intensas

Previsão indica risco moderado de deslizamentos em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 03/05/2026 ás 09h36
atualizado em 03/05/2026 ás 10h21

João Pessoa segue em estado de atenção após os altos volumes de chuva registrados nos últimos dias, e, neste domingo (3), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu previsão indicando risco moderado para ocorrência de deslizamentos de terra na capital paraibana.

De acordo com o órgão, a possibilidade de novos eventos está relacionada principalmente aos acumulados de chuva nas últimas 48 horas, aliados à alta umidade do solo.

Após dias de chuvas intensas, a previsão para esse domingo é de chuvas fracas e passageiras ao longo do dia.

A orientação é que moradores de áreas vulneráveis fiquem atentos a sinais como rachaduras no solo, inclinação de estruturas e surgimento de água barrenta. Em situações de risco, a recomendação é acionar a Defesa Civil.

Os contatos para acionar a Defesa Civil em caso de anormalidade são: 98831-6885 (WhatsApp) e 199 ou o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

MaisPB