João Pessoa, 19 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O ex-secretário e primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), por meio de nota, que disputará uma das vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Progressistas, partido que terá como candidato ao Governo do Estado o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Tavares afirmou que o rompimento do prefeito Cícero Lucena – hoje no MDB – com o PP lhe levou a fazer uma “escolha com serenidade, responsabilidade e maturidade”
“E a decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP. É no partido que construí minha base política, consolidei relações de confiança e encontrei espaço para trabalhar e servir”, diz o texto. Na semana passada, Diego foi exonerado por Cícero.
“Agora, priorizo minha pré-candidatura a deputado estadual, colocando meu nome à disposição para ampliar, em âmbito estadual, o trabalho que desenvolvi ao longo dos últimos 12 anos como secretário municipal em João Pessoa, passando por diferentes áreas da administração pública. Foram anos de dedicação, planejamento e execução de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas, sempre com responsabilidade, compromisso e resultados concretos”.
Veja a nota completa:
Dirijo-me aos paraibanos e paraibanas, por meio da imprensa, para comunicar uma decisão importante e profundamente refletida sobre meu futuro político.
Após ouvir minha família, meus amigos e as lideranças políticas que apoiam minha pré-candidatura a deputado estadual, decidi permanecer no Partido Progressistas (PP) para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de outubro próximo.
Minha história no PP começou em 2020, quando, a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ingressei na legenda com a missão de contribuir com um projeto político que acreditava ser o melhor para João Pessoa naquele momento, apoiando a candidatura do então candidato e hoje prefeito da Capital, Cícero Lucena.
O recente rompimento político entre o prefeito e o partido, em razão da disputa eleitoral pelo Governo do Estado, naturalmente me colocou em uma situação delicada, já que passei a conviver com um cenário ainda mais desafiador, se estivéssemos todos unidos no mesmo projeto.
Diante dessa nova configuração, precisei fazer uma escolha com serenidade, responsabilidade e maturidade. E a decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP. É no partido que construí minha base política, consolidei relações de confiança e encontrei espaço para trabalhar e servir.
Agora, priorizo minha pré-candidatura a deputado estadual, colocando meu nome à disposição para ampliar, em âmbito estadual, o trabalho que desenvolvi ao longo dos últimos 12 anos como secretário municipal em João Pessoa, passando por diferentes áreas da administração pública. Foram anos de dedicação, planejamento e execução de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas, sempre com responsabilidade, compromisso e resultados concretos.
Esse trabalho, essa experiência e essa vontade de servir agora são colocados à disposição de toda a Paraíba. Quero levar para a Assembleia Legislativa a vivência prática de quem conhece os desafios da gestão pública e sabe que é possível transformar realidades com planejamento, diálogo e trabalho sério.
Reafirmo meu compromisso com a política responsável, com o fortalecimento do Partido Progressistas e, sobretudo, com o povo paraibano.
Seguimos firmes, com fé, coragem e a determinação de que o trabalho agora é por toda a Paraíba.
João Pessoa, 19 de fevereiro de 2026.
Atenciosamente,
Diego Tavares
Primeiro Suplente de Senador
Pré-candidato a Deputado Estadual
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 19/02/2026