João Pessoa, 16 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Líquido escuro no mar: Sudema notifica dois estabelecimentos no Bessa

Comentários: 0
publicado em 16/01/2026 ás 18h05
atualizado em 16/01/2026 ás 18h07
Praia do Bessa, em João Pessoa.

Depois da denúncia do despejo de uma água escura e com forte odor, no mar do Bessa, em João Pessoa, a Sudema notificou, na tarde desta sexta-feira (16), dois empreendimentos localizados na região por estarem em desacordo com a legislação ambiental vigente.

O Hotel Oceana foi notificado para realizar adequações no sistema de saneamento do estabelecimento. Já o Restaurante Ancoradouro, precisa regularizar a licença de operação, com prazo de 60 dias.

O não cumprimento das notificações dentro dos prazos estabelecidos poderá resultar na aplicação das penalidades previstas na legislação ambiental, incluindo autuação, embargo das atividades e suspensão de licenças ambientais.

A ação faz parte da Operação Orla Limpa, uma iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em conjunto com diversos órgãos ambientais estaduais e municipais.

Além da Sudema, a ação conta com a colaboração da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba (Semas).

MaisPB