João Pessoa, 05 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições

Jair Bolsonaro escolhe Flávio Bolsonaro para ser candidato a presidente em 2026

Comentários: 0
publicado em 05/12/2025 ás 16h38
Flávio Bolsonaro e o pai, Jair Bolsonaro - Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e senador, Flávio Bolsonaro (PL), confirmou, nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo pai para ser candidato à Presidência da República em 2026.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu o senador nas redes sociais.

Com Bolsonaro inelegível, a oposição contava com algumas opções para o Palácio do Planalto, entre elas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e a própria esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro (PL).

Recentemente, Flávio se desentendeu com a madrasta, Michelle, depois de uma fala da ex-primeira-dama criticando o apoio de bolsonaristas a Ciro Gomes, no Ceará. No entanto, depois ele se desculpou com ela à imprensa.

Com a pré-candidatura posta, o senador disse estar preparado para cumprir a “missão”. “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, citou.

MaisPB