João Pessoa, 29 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, pôs em dúvida a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e ironizou, neste sábado (29), o presidente estadual do MDB por afirmar em uma entrevista que “só temia o povo do dinheiro” na disputa eleitoral de 2026.
“O senador Veneziano está everedando pela área do humorismo porque dizer que o adversário dele é o povo do dinheiro…Esse pessoal tem um caminhão de emendas, todo mundo sabe disso. É achar que o povo da Paraíba é bobo”, disse ao programa Poder e Notícia, apresentado pelo jornalista Júnior Duarte.
A afirmativa de Veneziano foi ao jornalista Rudney Araújo no podcast ‘A Tal da Política’.
Queiroga lembrou que senadores não tem sido reeleitos atualmente e disse que Veneziano chegou ao Senado com o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que era favorito ao Senado, em 2018, mas optou em ficar no governo.
“Todo respeito ao senador Vital, mas o governador Ricardo Coutinho seria francamente favorito ao Senado e Veneziano poderia ter dificuldade a ser reconduzido à Câmara Federal”, alfinetou.
Queiroga calculou que o campo da direita irá conquistar uma das vagas de senador. Ele se baseia nos votos obtidos pelos candidatos ligados ao bolsonarismo em 2022 como Sérgio Queiroz (Novo) e Efraim Morais (União Brasil).
“Eu estou certo que um dos senadores será um conservador. Já tivemos um desempenho muito forte em 2022 superando mais de um milhão de votos para o Senado. Então estou certo que este votos vão confiar na pré-candidatura de Marcelo Queiroga”, finalizou.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025