João Pessoa, 21 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Partido Liberal na Paraíba, Marcelo Queiroga, admitiu, nesta segunda-feira (21), que é “muito provável” que o seu partido apoie uma candidatura única com o senador Efraim Filho (União) para o Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao Programa Hora H da Rede Mais Rádios, transmitido pela Rádio Pop FM 89.3 em João Pessoa, e Rádio POP Cariri 101,1 FM em Campina Grande, Queiroga revelou que essa possibilidade de aliança vem sendo discutida desde 2022.
“Nós já discutimos, até mesmo antes da federação, a possibilidade de um palanque único do PL com o União Brasil e essas forças de oposição. Isso já desde o segundo turno das eleições, não como uma vinculação ao apoio, mas porque as agendas são semelhantes. É muito provável que estejamos com o senador Efraim Moraes apoiando a candidatura dele ao governo”, disse o bolsonarista.
No entanto, o ex-ministro ponderou que Efraim só tem condições de ser candidato ao governo, com o apoio do PL, se assumir o comando da federação (entre o União Brasil e o Progressistas) na Paraíba. Para ele, atualmente, a sigla tem se apresentado como oposição ao governo Lula.
“Queremos mesmo é que Efraim recupere o comando da federação [entre o União Brasil e Progressistas] aqui no estado da Paraíba. Por enquanto a federação tem se anunciado como oposição à Lula e um bloco conservador. Então esse bloco tem tudo a ver com a agenda do Partido Liberal. E até para nós, na própria campanha, ter a federação junto com o PL reforçaria muito as nossas estratégias de campanha”, complementou.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025