João Pessoa, 27 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Futuro líder da oposição, Cabo Gilberto promete endurecer fiscalização contra Lula e STF

Comentários: 0
publicado em 27/11/2025 ás 19h39
atualizado em 27/11/2025 ás 20h08

Escolhido para liderar a oposição na Câmara dos Deputados em 2026, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) prometeu, nesta quinta-feira (27), endurecer a fiscalização contra o governo do presidente Lula (PT) e atos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra “a democracia” do Brasil. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios, o parlamentar citou as crises hídricas nos açudes paraibanos ao listar “os erros” da gestão do petista.

“O que está acontecendo na nossa querida Cajazeiras, Souza, e São José de Piranhas, no Boqueirão de Piranhas e no Açude Engenherio Ávidos. A gente fala e a gente prova na tribuna da Câmara dos Deputados. Eu falei no início do governo Lula 3 que ele não iria fazer nada pelos paraibanos. Agora o açude está com uma capacidade reduzida, a população passando fome e sede, os animais morrendo, porque Lula não tem compromisso com o Nordeste”, avaliou o bolsonarista.

Ao citar as temáticas que vai fiscalizar, Cabo Gilberto criticou as políticas econômicas implantadas no Governo Federal. “Se nada for feito feito até meados do ano que vem, a dívida pública chegará a marca histórica de 10 trilhões de reais. Para a população entender essa questão do equilíbrio fiscal brasileiro, você não pode gastar mais do que você recebe. E assim Lula vem fazendo desde que assumiu a Presidência da República em janeiro de 2023. O déficit fiscal está insuportável”, concluiu o deputado.

MaisPB