João Pessoa, 27 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Pedro afasta candidatura ao governo e cogita mestrado após as eleições de 2026

Comentários: 0
publicado em 27/11/2025 ás 15h01
atualizado em 27/11/2025 ás 15h19
Pedro Cunha Lima (PSD)

O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), admite, nesta quinta-feira (27), que não deve disputar o Governo do Estado e revelou interesse em se dedicar à carreira acadêmica, após as eleições de 2026. Pedro definiu a escolha como uma decisão que “passa no coração” e citou que a tendência é participar do processo eleitoral apenas como militante. “A rigor eu muito provavelmente não estarei na disputa”, frisou.

“Estou aqui revelando o que passa no meu coração e o que eu tenho refletido. Eu não descarto por completo ser candidato seja ao Senado, à Câmara, ou composição de vice. É muito difícil com esse grau de antecedência, você ter uma decisão definitiva 100%. Mas quero revelar aqui pela primeira vez essa tendência, que é o que o meu coração me pede e o que tenho refletido e amadurecido. Eu sempre tive esse sonho antigo de estar mais presente na academia”, afirmou o ex-deputado federal em entrevista ao Programa Liga FM, da Rádio A Liga FM.

Apesar de não descartar completamente a possibilidade de ser candidato a vice-governador, Pedro frisou que não deve figurar como candidato pela oposição.”A rigor eu muito provavelmente não estarei na disputa. Eu quero participar como militante, somar no processo, mas não posso disputar, seria conflitante. Eu não sendo candidato ao governo, eu não devo participar da disputa como candidato, e passada a eleição vou buscar ter esse nova oportunidade de fazer um mestrado fora, dessa vez em políticas públicas”, acrescentou Pedro.

MaisPB