João Pessoa, 12 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PORTE DE DROGAS

Presa no Camboja, brasileira que morou em JP é condenada a 2 anos e 6 meses

Comentários: 0
publicado em 12/11/2025 ás 16h14
atualizado em 12/11/2025 ás 16h18

Presa há cerca de oito meses no Camboja, a brasileira Daniela Marys Costa Oliveira, de 35 anos, que estava morando em João Pessoa, foi condenada a 2 anos e 6 meses de prisão por porte e uso de drogas.

A informação foi dada pela irmã de Daniela, Lorena Oliveira, que defende que a arquiteta foi vítima de tráfico humano e presa por engano.

Segundo Lorena, a condenação ainda permite recurso. “A Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG, que nos apoia e assessora já está ciente do caso e preparará tudo que for preciso, uma vez que minha irmã é inocente e esta sendo injustiçada lá. Não podemos nunca esquecer que ela foi vítima de um esquema de tráfico de pessoas”, disse ao portal Terra.

Lorena disse estar buscando apoio do Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) para auxiliar na defesa da brasileira, que está sem advogado no país estrangeiro. O Terra pediu um posicionamento do Itamaraty sobre o caso, e aguarda retorno.

“Não temos ainda nem o comunicado oficial dessas informações. Soubemos por meio da ONG Um Grito Pela Vida”, disse Lorena, ao descrever o desamparo que está vivendo. A irmã de Daniela afirmou ainda que a brasileira pediu para passar por exame toxicológico para provar que não é usuária de drogas, mas o pedido lhe teria sido negado.

MaisPB