João Pessoa, 28 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Diante de denúncias sobre a falta de acessibilidade e o descumprimento de direitos de pessoas com deficiência por parte de empresas e motoristas de transporte por aplicativo, o Procon-PB realizará, nesta quinta-feira (30), às 10h, uma reunião na sede do órgão, em João Pessoa.
O encontro tem como objetivo discutir estratégias de enfrentamento e propor soluções para garantir o acesso ao transporte de qualidade, com a participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD).
Problemas como abandono em locais inadequados, recusa de embarque e até danos a cadeiras de rodas durante o transporte são queixas constantes contra motoristas na capital.
Além dos relatos de capacitismo, a falta de soluções e o despreparo no atendimento a esse público configuram práticas abusivas que ferem tanto os direitos civis, quanto o Código de Defesa do Consumidor.
A presença do Procon-PB é fundamental para combater práticas abusivas e discriminatórias no acesso a serviços essenciais, garantindo que os serviços de transporte sejam prestados com segurança, respeito e acessibilidade.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025