João Pessoa, 04 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (4), o título de cidadão pessoense ao religioso Frei Gilson. A proposta do decreto legislativo foi de autoria do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD).
Na proposta, Guguinha justificou que a homenagem ao Frei Gilson é justa pelos serviços prestados por meio da sua missão evangelizadora, atuação social e forte presença no cenário religioso nacional.
“Diante de sua trajetória exemplar e do impacto positivo que vem promovendo na vida de tantos cidadãos pessoenses, é mais que justo e meritório conceder a Frei Gilson o Título de Cidadão Pessoense, como forma de reconhecimento público pela sua dedicação, fé e pelos relevantes serviços prestados a nossa amada Capital paraibana”, frisou Guguinha Moov Jampa.
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, no mês passado, o Título de Cidadão Paraibano ao sacerdote e cantor católico Frei Gilson. A proposta foi de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).
Na justificativa, o deputado destacou a constante aproximação de Frei Gilson com os paraibanos, por meio da evangelização digital e das visitas e missões realizadas no estado. “Seu trabalho tem promovido valores cristãos, fortalecido a fé de muitas famílias e contribuído para a cultura de paz e espiritualidade na Paraíba”, afirmou o presidente.
O arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), todas as atrações do “Celebra João Pessoa” evento religioso gratuito, realizado no dia 27 de dezembro, que reunirá milhares de fiéis no Busto de Tamandaré, na Orla do Cabo Branco.
A programação acontecerá das 14h50 às 20h e contará com apresentações de Frei Gilson, Padre Nilson Nunes, Padre Sandro Santos, Padre Puam Ramos e Padre Bruno Costa (Canção Nova).
De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, os horários detalhados de cada apresentação serão divulgados nas redes sociais.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/12/2025





