João Pessoa, 04 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O vereador Guga Pet (PP) retornou, nesta segunda-feira (4), à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Cuidado e Proteção Animal. Em entrevista, o parlamentar deixou claro que não integrará a bancada do prefeito Cícero Lucena (MDB) e que manterá uma postura “independente”.
“Eu sempre tive minha independência aqui na Câmara Municipal. Eu voltei porque eu fui eleito para ser vereador da cidade de João Pessoa e eu tenho que fazer mais projetos de política pública para causa animal. A gente sabe que aqui na Câmara, a gente fez um trabalho, lutou por essa causa. E eu vi que a Câmara estava precisando e a gente, de novo, vinha aqui lutar e cobrar para que a gente possa pegar mais benefícios para a cidade de João Pessoa”, declarou.
Questionado sobre a posição do Progressistas (PP), que teria orientado a seus filiados que deixassem a gestão, Guga Pet disse que seguirá o que considera ser seu compromisso com os eleitores.
“Eu vou continuar votando naquilo que eu achar, eu só sempre fui um vereador que eu tive minha independência. Sempre tive minha independência. A gente vai trabalhar em cima daquilo que eu preguei pela cidade de João Pessoa”, apontou Guga.
Saída da pasta
O vereador Guga Pet (PP) pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa. A decisão foi encaminhada ao prefeito Cícero Lucena (MDB) no último dia 21 de outubro e anunciada oficialmente na última sexta-feira (31).
Filiado ao Progressistas (PP), partido do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, Guga PET também é pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.
Em nota, Guga afirmou que a decisão foi motivada pela necessidade de retornar à Câmara Municipal a tempo de indicar as emendas parlamentares individuais ao orçamento do próximo ano.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025