João Pessoa, 25 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho (Republicanos), defendeu, neste sábado (25), que o partido deve ouvir e respeitar as diferentes opiniões internas para alcançar uma posição unificada nas eleições de 2026. A declaração ocorre em meio às divergências dentro da legenda, entre lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que tem manifestado intenção de disputar o governo do Estado, e o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, que já reafirmou o apoio ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB) – com a candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Executivo estadual.
A fala foi dita durante a comemoração do aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), em Campina Grande. O encontro reuniu diversas lideranças políticas e aconteceu em clima de cordialidade.
Wilson Filho disse que o Republicanos é “um partido gigante” e que é “importante na construção de uma unanimidade que o respeito prevaleça à opinião de cada um que pensar diferente. O partido, para ter a força que tem, precisa ouvir”, afirmou o deputado.
Wilson Filho ressaltou ainda que a ampla maioria da sigla já segue a orientação de Hugo Motta, mas reconheceu a importância de manter o diálogo aberto com todos os filiados.
“Hoje, de forma muito tranquila, a ampla maioria já tem o pensamento de seguir a orientação do presidente estadual. Esperamos e trabalhamos com gestos como esse, como o de hoje, para que a gente possa ser unânime na decisão”, completou.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025





