João Pessoa, 24 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) reagiu, nesta sexta-feira (24), as declarações do secretário de Estado da Administração e secretário-geral do PSB, Tibério Limeira. Em agenda com jornalistas nesta manhã, o deputado questionou se teria “pecado” por defender a organização da chapa para deputado estadual e reforçou que, para ele, Tibério teve uma “fala desagregadora”.
“Me preocupa que um secretário, talvez da pasta mais importante, ou de uma das mais importantes, faça uma fala desagregadora (…) A fala tem que ser de unidade, a fala tem que ser de fortalecimento. Se pequei porque estou defendendo [organização], se estou falando isso. Pode perguntar a qualquer jornalista se a minha preocupação é pertinente ou não, eu estou certo. “, revelou.
A resposta ocorre após o secretário-geral do PSB rebater as críticas de Gervásio Maia (PSB) à nova direção estadual do partido. Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba da Rádio POP FM 89.3, Tibério disse que Gervásio “reclama muito e ajuda pouco”.
“Eu sou eleitor do chefe dele, eu sou eleitor do pré-candidato ao Senado, João Azevêdo, com muito orgulho. Nós merecemos ter um senador como João Azevêdo. Agora, eu tenho certeza de que o secretário não fala em nome do governador, eu tenho certeza disso. Mas é preciso ter cuidado, porque ele está lá no posto de confiança do governador. Então, ele tem que agregar, somar, juntar”, disse Gervásio.
Gervásio anunciou, nessa quarta-feira (22), em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, sua saída da nova executiva estadual do PSB, um dia após João assumir o comando da legenda até então presidida pelo deputado, que reclamou do ritmo da formação de chapas proporcionais e articulações regionais para 2026.
“A única coisa que eu estou falando é defendendo, inclusive, a candidatura dele, porque é preciso organizar a chapa de deputado estadual (…) É disso que eu estou falando. Nós precisamos montar uma nominata forte para que tenhamos Tibério lá na Assembleia Legislativa, para que tenhamos uma boa representatividade na Assembleia Legislativa. Que Deusdete que ele esteja aqui ajudando a continuidade desse projeto ao lado de Lucas Ribeiro, que é o nosso pré-candidato ao Governo do Estado. E lá em Brasília, que a gente tenha no Congresso Nacional o João Azevedo e, no mínimo, dois deputados federais”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025