João Pessoa, 24 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O secretário-geral do PSB na Paraíba, Tibério Limeira, rebateu nesta quinta-feira (23) as críticas do deputado federal Gervásio Maia (PSB) à nova direção estadual do partido. Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba da Rádio POP FM 89.3, Tibério disse que Gervásio “reclama muito e ajuda pouco”.
A declaração é um contraponto ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), que nessa quarta-feira (22), em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, anunciou saída da nova executiva estadual do PSB, um dia após João assumir o comando da legenda até então presidida por Gervásio, que reclama do ritmo da formação de chapas proporcionais para e de articulações regionais” para 2026.
“Sinceramente, essas últimas falas do deputado Gervásio Maia, não queria levantar polêmica, mas demonstra ser uma pessoa que reclama muito e ajuda pouco, essa é a verdade. Eu, como integrante da coordenação da campanha do governador em 2022, participei ativamente da montagem da chapa e não me lembro de um nome que o deputado Gervásio Maia, como presidente do partido, tenha trazido”, afirmou Tibério.
Ele ainda destacou que o sucesso eleitoral de Gervásio em 2022 aconteceu pelo trabalho coletivo da chapa.
“Foi graças aos demais companheiros que estavam na chapa, porque ele teve menos de 70 mil votos, que ele foi eleito deputado federal. Eu acredito que a gente tem que deixar de reclamar e se incorporar à liderança do governador João Azevêdo para contribuir”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Saída da direção estadual
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) pediu, nessa terça-feira (21), a retirada do seu nome da nova composição da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba. Foi o que ele revelou em entrevista ao Portal MaisPB, em Brasília, durante a abertura do Fórum Nacional do Comércio. O gesto acontece um dia depois de o governador João Azevêdo (PSB) ser oficializado no comando do partido na Paraíba pela direção nacional do PSB, sucedendo Gervásio na presidência da sigla.
“Inclusive hoje tive uma reunião muito boa com o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, conversei com a equipe do nosso presidente João Campos e pedi, inclusive, que meu nome fosse retirado da executiva do partido, nós estamos em outra missão nesse momento em Brasília numa dedicação muito forte e não vou ter como me dedicar as atividades partidárias e pedi a retirada do nosso nome da composição”, informou Gervásio.
Apesar da decisão de sair da executiva estadual, Gervásio negou desconforto político, mas admitiu estar “muito preocupado com alguns movimentos políticos”. Ele disse já ter relatado essas preocupações ao governador João Azevêdo e a outros integrantes da base de aliança.
Queixas sobre articulações regionais
O deputado ponderou sobre o ritmo das articulações políticas conduzidas pelo governo e reclamou de “falta de diálogo” nas articulações regionais. “Eu torço que João conduza o fortalecimento, precisa avançar e melhorar na articulação porque se continuar nesse ritmo eu continuarei muito preocupado com os desdobramentos do nosso partido. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu tenho colocado com preocupação algumas articulações regionais, inclusive sobre a postura do nosso chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, que possa ter um pouco mais de atenção com uma pasta que é de grande responsabilidade. Conversei com ele sobre diversos temas e vou esperar a chegada do governador da Europa para conversar”.
Mencionando o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, Gervásio pediu mais diálogo nas articulações: “Acho que Guerra precisa conversar um pouco mais para evitar qualquer tipo de erro. Quanto mais a gente tiver interagindo, a distância nunca é boa na política para evitar erro. E quando erra, você admite o erro com humildade. Esse é um processo delicado que precisa ser construído com a participação de todos nós, de todos que não querem voltar a Paraíba de outrora”, registrou.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025