João Pessoa, 24 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), lamentou, na manhã desta sexta-feira (24), a saída do deputado federal Gervásio Maia (PSB) da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba. Em entrevista ao Portal MaisPB, o secretário revelou que a discussão deveria ser “mais interna”.
“O partido lamenta [a saída dele da executiva] (…) Eu vi as declarações do deputado, é uma opinião pessoal dele. Ele pensa daquela forma, mas, evidentemente, o governador pensa de outra. A discussão, na minha visão, deveria ser mais interna, dentro do partido, mas, infelizmente, foi externada pelo deputado”, disse Deusdete.
Nessa semana, Gervásio negou desconforto, em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB, mas admitiu estar “muito preocupado com alguns movimentos políticos do partido”. Ele disse já ter relatado essas preocupações ao governador João Azevêdo e a outros integrantes da base de aliança.
Questionado sobre uma possível saída de Gervásio do PSB, Deusdete ainda revelou que “espera contar” com o deputado e que as coisas devem ser resolvidas internamente.
“Ele está afiliado ao partido e, enquanto não disser que vai sair, não há motivo para duvidar. Esperamos poder contar com ele, é um deputado que se elegeu pelo partido e recebeu ajuda do partido para a eleição passada, então acreditamos que possa continuar no partido. Agora, muita discussão dessa que tá sendo colocada na imprensa através de entrevista, poderia ser colocada internamente”, concluiu.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025