João Pessoa, 23 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem, de 51 anos de idade, que apresentava surdez e tinha dificuldade de se comunicar foi encontrado, na quarta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Curado, Zona Oeste do Recife. Ele estava desaparecido desde o dia 17 de outubro, quando saiu de casa em João Pessoa, na Paraíba.
Por volta das 20 horas, um homem chegou à Delegacia da PRF no Recife e apresentou uma carta manuscrita com a mensagem: “To perdido aqui em Recife desde o dia 6 desse mês, vim com um amigo de caminhão, ele foi embora me deixou, levou meus pertences e celular, sou de Natal, me ajude a chegar na rodoviária pra eu voltar pra casa”. Após providenciar água e alimentação para o homem, a equipe o encaminhou para o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), mas ele se recusou a ficar no local.
A equipe tentou contato com alguns abrigos para obter apoio do serviço social, mas também não teve sucesso. Ao retornar para a Delegacia, os policiais começaram a decifrar os gestos emitidos pelo homem, que não sabia ler nem escrever, mas conseguiu representar a imagem de uma empresa que funciona em João Pessoa.
A partir daí, os policiais mostraram no computador o local e o homem identificou que era próximo da casa dele. Com o apoio da PRF na Paraíba, a equipe conseguiu o contato da irmã dele, que de imediato foi ao encontro do irmão no Recife.
A mulher relatou que ele estava desaparecido há seis dias e que já havia ido a programas de televisão em João Pessoa para tentar localizar o irmão. Ela ficou aliviada com a notícia, agradeceu aos policiais e levou o homem de volta pra casa.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025