João Pessoa, 21 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu, por unanimidade, os efeitos do Decreto Municipal nº 531/2025, que anulava a homologação de um concurso público da Prefeitura de Bayeux com nomeações e posses já realizadas. Agora, o município está liberado para dar sequência às convocações dos demais aprovados.
A decisão foi proferida sob relatoria do desembargador Aluízio Bezerra Filho, que negou provimento ao recurso do Município e preservou a sentença da 4ª Vara Mista de Bayeux.
O Decreto Municipal havia anulado de forma ampla a homologação do concurso, sob alegação de irregularidades como vícios formais, ausência de curso de formação para o cargo de agente de trânsito e possível incompetência da autoridade que homologou o resultado. A Justiça, no entanto, entendeu que a medida foi desproporcional.
“Diante desse cenário, reputo acertada a decisão do juízo de origem, que suspendeu os efeitos do Decreto Municipal n.º 531/25, atuando de forma prudente para resguardar a eficácia de atos já consolidados, preservar a continuidade do serviço público e assegurar a supremacia do interesse público primário – este último não confundido com o mero interesse administrativo do gestor, mas sim identificado com os valores constitucionais da estabilidade, legalidade e boa-fé”, afirmou o desembargador.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025