João Pessoa, 20 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pela primeira vez, o papa Leão XIV se reuniu com vítimas de abuso sexual pelo clero católico nesta segunda-feira (20). O encontro ocorreu em Roma.
O encontro aconteceu dias após a Comissão de Proteção à Criança do Vaticano acusar os líderes da Igreja de serem lentos para ajudar as vítimas.
O papa Leão se reuniu com representantes do Ending Clergy Abuse, que é uma coalizão internacional de sobreviventes de abuso sexual. O encontro durou cerca de uma hora e foi “um momento significativo de diálogo”, afirmou o grupo.
Ao todo, seis sobreviventes da coalizão participaram do evento com o papa. Gemma Hickey, sobrevivente canadense que participou da reunião, disse que Leão ouviu atentamente as vítimas.
“O papa Leão é muito afetuoso, ele ouviu”, declarou Hickey. “Dissemos a ele que viemos como construtores de pontes, prontos para caminhar juntos em direção à verdade, à justiça e à cura.”
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025