João Pessoa, 17 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Arco Metropolitano, que está sendo construído na PB-016 (entre a BR-230 e a BR-101), recebeu o nome do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho. A lei que determina a denominação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (17).
A autoria do projeto de lei é do deputado estadual Felipe Leitão. A homenagem foi sancionada pelo governador João Azevêdo.
Na justificativa da proposta, o deputado afirmou que “dar seu nome à rodovia que interliga importantes eixos rodoviários do Estado representa não apenas uma homenagem pessoal, mas sobretudo o reconhecimento da relevância de sua contribuição para a história política, social e cultural da Paraíba.”
Com um investimento de R$ 218,5 milhões, a construção do Arco Metropolitano contempla terraplanagem ao longo dos seus 18,7 km; duas pontes sobre os rios Mumbaba e Gramame; uma passarela em Cicerolândia; a instalação de cercas e de 40 bueiros; um viaduto sobre a BR-230; e, ainda, fundações da infraestrutura de sustentação do viaduto sobre a BR-101.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025