João Pessoa, 16 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), se reuniu, nesta quinta-feira (16), com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias, na sede da Reitoria. No encontro, os dois dialogaram sobre parcerias e convênios. Entre os assuntos, a instalação do curso de Psicologia no campus de Sousa, em 2026.
Durante a audiência, o reitor Camilo Farias informou a Helder Carvalho sobre a implantação do novo curso, e ouviu do prefeito a reivindicação de estudos para os cursos de Terapeuta Ocupacional (TO) e Fonoaudiologia, formações que ajudam no tratamento e suporte de pessoas neurodivergentes.
Camilo solicitou e recebeu do prefeito a garantia de apoio institucional e apoio político e de recursos para a instalação de uma Clínica Escola para atender a população carente da cidade e ainda a viabilização de linhas de transporte para facilitar o acesso comunidade universitária às aulas.
“A Prefeitura está de portas abertas para poder evoluir e dar a devida importância a esse diálogo estreito que se inicia hoje nas nossas gestões. Espero que perdure muito tempo”, avaliou Helder ao final do encontro.
“O curso de Psicologia é uma grande conquista para o campus Sousa. Você como prefeito sempre ajudando a gente e colaborando”, agradeceu Camilo, ressaltando o pedido ao prefeito para colaboração com a mobilidade urbana dos alunos da UFCG na cidade. “Os nossos estudantes desse suporte da Prefeitura”, acrescentou Camilo.
“Fica aqui o nosso compromisso da nossa gestão para acelerar essas linhas de transporte para os estudantes e para a população”, disse Helder.
“A gente agradece demais a sua sensibilidade e a sua coragem de fazer uma gestão inovadora na nossa cidade de Sousa”, enfatizou Camilo Farias.
Comitiva
O encontro aconteceu na sede da Reitoria da UFCG, em Campina Grande, e contou também com a presença do vereador George Sucupira (REP), da secretária de gestão e convênios, Larissa Abrantes, e do jornalista Heron Cid, natural de Marizópolis, região de Sousa.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025