João Pessoa, 15 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A secretária de Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense, comemorou, na tarde desta quarta-feira (15), a derrubada na Justiça de projeto que afrouxava a Lei do Gabarito em João Pessoa. A proposta que poderia já havia sido aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeitura de Capital.
Rafaela Camarense afirma que mudanças nas normas já estabelecidas e que são asseguradas pela Constituição Estadual seria um “retrocesso”.
“A gente pode perceber que o Tribunal de Justiça está muito atento e não permitiu que manobras fossem feitas para burlar a legislação prevista na Constituição. É uma legislação extremamente importante, elogiada a nível nacional e na minha é um retrocesso a gente a gente modificar a lei que está posta hoje”, destacou.
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) já somou hoje 11 votos e formou maioria para declarar a inconstitucionalidade da norma responsável pelos limites de altura e ocupação dos prédios na orla marítima da Capital paraibana. O desembargador Onaldo Queiroga pediu vista e o resultado do julgamento foi adiado.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025