João Pessoa, 10 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, reforçou nesta sexta-feira (10) o apoio do partido ao projeto do governador João Azevêdo (PSB) na Paraíba. Motta ponderou que a “democracia interna” da legenda é inegociável.
A declaração foi feita em resposta a questionamentos sobre a possibilidade de secretários e vereadores filiados ao Republicanos na capital não aderirem ao projeto de João e terem prazo para deixar o partido.
“O Republicanos é um partido que tem sua democracia interna como um valor inegociável. Nós começamos desde a semana passada a dialogar sobre a posição que o partido terá no pleito do ano que vem. É claro, é sabido que o Republicanos está na base aliado do governador João Azevêdo, nosso alinhamento partidário é esse, a aliança que fazemos parte é com o PSB, com o Progressistas”, afirmou Hugo Motta.
Na atual legislatura, pelo menos três parlamentares do Republicanos ocupam cargos na gestão do prefeito João Pessoa, Cícero Lucena, pré-candidato ao governo: Marcílio do HBE, superintendente da Semob; Marmuthe Cavalcanti, secretário de Desenvolvimento Humano; e Capitã Rebeca, secretária adjunta de Segurança.
Também integram o grupo de vereadores que apoiam o projeto de Cícero e que agora terão de se posicionar Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço, Valdir Trindade e Wamberto Ulysses.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025