João Pessoa, 17 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (17). Ele havia sido internado no dia anterior (16) após apresentar sintomas como vômitos, tontura, queda de pressão e episódios de pré-síncope.
De acordo com o médico Claudio Birolini, responsável pela equipe cirúrgica que acompanha o ex-presidente, exames realizados durante a internação apontaram duas lesões compatíveis com câncer de pele.
No domingo (14), Bolsonaro já havia se submetido a um procedimento para retirada de oito lesões cutâneas. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, a análise laboratorial identificou carcinoma de células escamosas “in situ” em duas dessas lesões.
Internação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado às pressas para um hospital de Brasília na tarde desta terça-feira (16), acompanhado por agentes da Polícia Penal.
De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu pai apresentou um mal-estar, com episódios de soluço, vômito e queda de pressão.
“O presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, disse Flávio no X.
O ex-presidente saiu de casa em um comboio escoltado, que seguiu de forma apressada até a unidade de saúde. De acordo com a equipe médica, o ex-presidente vai precisar passar a noite no hospital.
A nova ida de Bolsonaro a um hospital ocorre dois dias após o ex-presidente ir ao Hospital DF Star para um procedimento para remover lesões de pele.
Segundo a equipe médica que atendeu Bolsonaro no domingo (14), exames laboratoriais apontaram que o ex-presidente tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025