João Pessoa, 08 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro Mauro Marques, corregedor-geral de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou, na tarde desta segunda-feira (08), a suspensão do edital de seleção para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba por antiguidade.
Na decisão, Marques disse que “a credibilidade do Poder Judiciário perante à sociedade exige transparência absoluta nos processos de seleção e promoção de seus membros”.
“Verifico a necessidade de imediata suspensão do referido edital. A credibilidade do Poder Judiciário perante a sociedade exige transparência absoluta nos processos de seleção e promoção de seus membros. A continuidade de qualquer processo promocional enquanto pairam dúvidas sobre a integridade dos critérios avaliativos representa risco inaceitável à imagem institucional”, relatou o ministro.
Mauro ainda reforçou que o padrão de condutas pode “afetar a transparência do processo de promoção” e pediu que o CNJ adote as medidas necessárias.
“A prudência exige que, diante da constatação de práticas que extrapolam erros pontuais e revelam, em verdade, um padrão reiterado de condutas em potencial afetar a transparência do processo de promoção, o CNJ adote providências necessárias para assegurar que a escolha de novos desembargadores ocorra sob o manto da integridade, da isonomia e da legalidade, pilares indispensáveis à legitimidade da magistratura e à proteção da confiança social depositada no Poder Judiciário”, disse.
MaisPB
R$ 3 para carros - 08/09/2025