João Pessoa, 20 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relações bilaterais

Câmara Brasil Portugal fortalece presença na PB com novos diretores

Comentários: 0
publicado em 20/08/2025 ás 09h37

A diretoria da Câmara Brasil Portugal (CBP) da Paraíba tem novos nomes. Ewerton Douglas de Oliveira Silva assume a Diretoria de Relações Institucionais, enquanto Joelma Alves será responsável pela Diretoria de Comunicação.

Com dois anos de atuação no estado, a CBP é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Portugal, aproximando empresários de diversos segmentos e ampliando as oportunidades de negócios entre países de língua portuguesa.

Além dos novos integrantes, a diretoria é composta por Thyago Lucas Colaço Costa Menezes Cunha (presidente), Iracema de Souza Almeida (vice-presidente), Miguel Costa de Melo, Juliana Angélica Ribeiro Fernandes, Arlan Rodrigues Júnior e Adauto Marcolino Fernandes Junior (diretores).

Entre os serviços oferecidos pela instituição estão a apresentação de dados estatísticos sobre os mercados brasileiro e português, a organização de eventos e agendas comerciais, bem como orientações para abertura de empresas, trâmites burocráticos de comércio e investimento e indicação de assessorias especializadas.

A Câmara também atua no mapeamento de mercado, identificando fornecedores, clientes e potenciais parceiros, além de organizar missões empresariais, reuniões e treinamentos para incentivar a expansão dos negócios.

Outro diferencial da CBP é a valorização da cultura portuguesa, promovendo espaços de convívio social e intercâmbio de atividades culturais entre a Paraíba e Portugal.

O presidente da Câmara, Thyago Colaço, destacou que a chegada dos novos diretores marca uma nova fase para a instituição. “Estamos vivendo um momento de consolidação e crescimento da Câmara Brasil Portugal na Paraíba. A entrada de Ewerton Douglas e Joelma Alves fortalece ainda mais nossa atuação, trazendo experiência, articulação e comunicação estratégica para ampliar as oportunidades de negócios e o diálogo entre Brasil e Portugal”, pontuou.

MaisPB