João Pessoa, 14 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jornalista Abelardo Oliveira morreu na madrugada desta segunda-feira (14), vítima de um infarto fulminante. Atuante na comunicação pública paraibana, Abelardo era servidor da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiu nota de pesar, lamentando a perda. “Abelardo Oliveira foi um profissional dedicado e ético, que honrou a profissão jornalística durante sua significativa passagem pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, onde atuou como servidor. Seu trabalho foi marcado pelo compromisso com a comunicação pública de qualidade e pelo fortalecimento das instituições democráticas”, diz o comunicado.
“A API reconhece em Abelardo Oliveira um colega que exerceu sua função com profissionalismo, dedicação e um profundo respeito pela informação”, afirmou a API.
Ainda na nota, a diretoria da Associação de Imprensa completou: “Neste momento de imensa dor, a API estende suas mais sinceras condolências à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e a todos que tiveram a honra de conviver com Abelardo. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza do legado profissional que ele deixa”.
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025