João Pessoa, 08 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, atribuiu, na noite desta terça-feira (8), a divisão interna entre tendência pró Lula (PT) e Bolsonaro (PL) a razão da trava no avanço da federação entre o seu partido e o Republicanos.
Ao Podcast Direito de Brasília, do Blog do jornalista Magno Martins, em parceria com o programa Hora H, da Rede Mais Rádio e Rádio Pop FM, Veneziano explicou que, além de uma conversa entre os presidentes nacionais do MDB e Republcianos, Baleia Rossi e Marcos Pereira, nada prosperou.
Veneziano disse desacreditar na possiblidade de federação entre os dois partidos. Ele cita incompatibilidade de projetos dos dois partidos em nível nacional.
“Existe no MDB uma participação majoritária de quem defende a reconstrução do país, da busca da unidade de Brasil e da volta de uma política séria na pessoa do presidente Lula. Por outro lado sabemos que a esmagadora maioria do Republicanos tem tendência à direita e um voto de apoio contra o nome de Lula. Como é que se faria um arranjo em uma eleição nacional e como se estenderia as realidades estaduais”, argumentou.
Por outro lado, Veneziano vê mais viabilidade na negociação do MDB com o PSDB e o Podemos.
MaisPB
PODCAST DIRETO DE BRASÍLIA - 08/07/2025