João Pessoa, 28 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem que atentou contra a vida do vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca e invadiu a sede do Partido dos Trabalhadores precisou ser contido durante a sessão desta quarta-feira (28) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Os desembargadores estavam reunidos para julgar a ação que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba quando foram interrompidos por José Belo.
Leia também:
+ Homem que atentou contra vereador tenta invadir sede do PT
+ Armado com faca, militante do PT entra em gabinete de vereador do PL na Paraíba
No momento em que o desembargador Ricardo Vital de Almeida apresentava o voto, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, que presidia o julgamento, repreendeu José Belo para que houvesse a continuidade dos votos.
“Por gentileza, o senhor aguardar lá fora?”, disse Fátima se dirigindo ao homem. Bezerra, no entanto, não foi correspondida. Em seguida, a presidente em exercício do colegiado continua o pedido de silêncio, aciona a segurança e ameaça retirar José do Tribunal.
“O senhor pode ficar no recinto, mas não pode abrir a boca. Me perdoe, não pode abrir a boca, não pode se manifestar em nada. Eu peço aos seguranças que sentem ao lado dele, por favor. Não me cumprimento, fique no seu canto, quieto. Se falar mais alguma coisa, vamos ter que pedir para o senhor se retirar”, disse a magistrada.
Belo então ficou sentado, sob a supervisão de seguranças. Pouco tempo depois, ele deixou o Plenário da Justiça.
A desembargadora Túlia Neves parabenizou Fátima pela postura. “Queria elogiar a seriedade que vossa excelência. Com leveza, a senhora não deixou que os demais pares ficassem inquietos com um pequeno problema que tivemos aqui com um cidadão”, afirmou.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/05/2025