João Pessoa, 26 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

Wallison Bezerra recebe Medalha do Mérito Jornalístico Lena Guimarães

Comentários: 0
publicado em 26/05/2025 ás 19h00
atualizado em 27/05/2025 ás 07h04
Wallison Bezerra recebe Medalha do Mérito Jornalístico

O jornalista e editor-chefe da Rede Mais, Wallison Bezerra, recebeu, nesta segunda-feira (26), a Medalha do Mérito Jornalístico Lena Guimarães, uma das mais importantes honrarias concedidas a profissionais da imprensa no estado. A propositura foi do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que destacou a trajetória de Wallison como símbolo de dedicação, seriedade e compromisso com o jornalismo.

A homenagem ocorreu em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira, 26 de maio, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em discurso, Wallison Bezerra relembrou o início da sua atuação, ainda na infância, e emocionou a todos ao descrever o jornalismo como “um chamado” e “uma missão de vida”.

“Transformei palavras em propósito. Voz em missão. Prometo continuar realizando o que Deus escreveu nas linhas invisíveis da minha história”, declarou.

O jornalista agradeceu à família, amigos, professores, colegas de profissão e fontes, além de prestar homenagens a nomes que marcaram sua formação, como o jornalista Eduardo Carneiro, in memoriam.

Autoridades estiveram presentes na solenidade;

A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e autoridades, entre eles os deputados estaduais Walber Virgulino, Fábio Ramalho, Luciano Cartaxo e Chico Mendes. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; o vereador Bosquinho; o secretário de Comunicação da capital, Janildo Mendes; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Wéric; e o presidente da Associação de Mídias Digitais (Amidi), Heron Cid.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), responsável pela proposta, reconheceu os serviços prestados por Wallison à comunicação e ao jornalismo paraibano.

“Fico muito à vontade de fazer, de prestar essa homenagem pelo jovem valoroso que é Wallison. Ele chegou ali como que devagarinho, foi se firmando, passou por grandes veículos de comunicação do nosso estado e se consolida hoje com muitos expoentes da nossa crônica política e faz, hoje, doutorado e mestrado com um grande talento da comunicação, que é Heron, através da Rede Mais. Então, a propositura não podia ser diferente, aprovada e reconhecida por todos os parlamentares”, elogiou.

Heron Cid, presidente da Amidi e parceiro de Wallison na apresentação do Programa Hora H, destacou que a homenagem a Bezerra é um dos casos de homenagens onde as pessoas que dignificam medalhas.

“Saudar Hervázio pela feliz iniciativa, porque há medalhas que homenageiam pessoas e há pessoas que dignificam medalhas, é o caso que nós estamos testemunhando nessa tarde de hoje. O jornalismo morreu, os jornalistas não são mais necessários, é o que temos ouvido. O escritor paraibano José Américo de Almeida, dizia, a palavra é a mais nobre faculdade do homem, e ela não pode ser represada na garganta. O que o jornalista faz todos os dias é fazer com que essa palavra chegue a ouvidos, mentes e corações. Não há palavra mais próxima do jornalismo que não seja cidadania, e Wallison Bezerra na sua profissão tem exercido com maestria essa função do jornalismo”, disse Heron.

Medalha – A Medalha do Mérito Jornalístico Lena Guimarães é concedida a profissionais que se destacam na imprensa paraibana e leva o nome de uma das mais respeitadas jornalistas do estado, símbolo de independência e credibilidade.

Perfil – Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, em 2015, Wallison Bezerra iniciou sua carreira antes mesmo de concluir a graduação. Em 2014, venceu o Prêmio Assembleia Legislativa de Jornalismo na categoria Universitário, e desde então trilhou um caminho de destaque nos principais veículos de comunicação da Paraíba, com passagens pelo Sistema Arapuan de Comunicação, Sistema Correio FM, CBN João Pessoa, TV Tambaú e Rádio Jovem Pan.

Atualmente, Wallison é gerente de conteúdo do Portal MaisPB, onde também assina um blog com análises e notas de bastidores. Além disso, apresenta, ao lado do jornalista Heron Cid, o programa Hora H, transmitido em rede estadual para 25 emissoras através da Rede Mais Rádios. Suas reportagens repercutiram nacionalmente em veículos como Estadão, O Globo e TV Cultura.

Confira outras falas de autoridades do estado:

Luciano Cartaxo, deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa:

“Fico feliz que essa casa faça essa homenagem, fui um dos primeiros a assinar essa propositura, é sempre bom que alguém tenha essa percepção de poder homenagear figuras que vão além de sua trajetória profissional. A sua permanência hoje nessa casa, nesse título, que vai entrar para história dessa casa legislativa é importante para todos nós, uma justa homenagem dessa casa, temos que valorizar que faz sua atividade profissional e deixa um legado para o povo paraibano”, revelou Luciano.

Wallber Virgolino, deputado estadual:

“Aqui vez por outra existe um embate em relação a homenagens, a gente procura evitar esse tipo de confronto, a gente conversa internamente para que as pessoas que realmente merecem sejam homenageadas. E eu sou um dos deputados da casa que entra em embate com jornalistas, vez por outra tem uma polêmica vinculada em meu nome. E você, eu nunca tive qualquer tipo de aresta, isso é prova que entre a imprensa e o parlamento pode existir respeito”, afirmou Virgolino.

Lídia Moura, secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana:

“Wallison é um dos jornalistas dos bons, ele não é aliado de governos, ele não é aliado de pessoas, de personalidades, ou daquelas figuras que estão em destaque naquele momento. Ele é aliado de causas, de pautas importantes, e nós da secretaria da mulher e da diversidade humana temos visto isso e sabemos que podemos contar com essa voz na defesa das mulheres, no enfrentamento ao racismo, no enfrentamento LGBTfobia”, declarou Lídia.

MaisPB

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas