João Pessoa, 16 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assembleia legislativa

Projeto promove participação de mulheres e meninas em espaços de liderança

Comentários: 0
publicado em 16/04/2024 às 13h06
atualizado em 16/04/2024 às 10h07

Mais um Projeto de Lei voltado para as mulheres, de autoria do deputado Luciano Cartaxo (PT), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Desta vez o que cria a Política Estadual de Promoção de Mulheres e Meninas em Espaços de Liderança na Paraíba. O PL (nº1.798) tem por objetivo garantir direitos para as mulheres e diminuir a desigualdade de gênero ainda comum no país.

“Fico muito feliz em ter mais um projeto voltado para as mulheres aprovado por unanimidade no legislativo estadual. A gente entende que a participação das mulheres em posições de liderança é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de qualquer sociedade. O país ainda possui muitas desigualdades de gênero e cabe ao poder público criar os mecanismos para mudar este cenário”, destacou Cartaxo.

Entre as diretrizes apontadas pelo texto, estão: a garantia da promoção da igualdade de gênero no exercício de cargos de liderança em todos os setores da sociedade paraibana; o estímulo à formação de redes de mulheres líderes, a fim de fortalecer o papel das mulheres na tomada de decisões; o desenvolvimento de programas de mentoria e capacitação para que as meninas e mulheres possam se preparar melhor para liderança em diversas áreas de conhecimento; o incentivo à participação de meninas e mulheres em atividades extracurriculares, tais como debates, competições oratória, esportes e outras iniciativas que possam contribuir para a sua formação como líder; e o propor ações que incentivem a participação de mulheres em cargos de liderança nos setores público e privado.

MaisPB

Leia Também