João Pessoa, 21 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BALANÇO

Paraíba já registra 14 homicídios durante o período carnavalesco

Comentários: 0
publicado em 21/02/2012 às 11h00

Pelo menos 14 pessoas já foram assassinadas no Estado, nos primeiros dias de Carnaval. Na região metropolitana de João Pessoa foram registrados dez homicídios. Em todos os casos a polícia ainda não tinha encontrado os suspeitos.

O mais recente foi registrado na noite desta segunda-feira (20), quando vários amigos bebiam em uma casa no bairro do Grotão e um homem armado invadiu a residência e efetuou vários disparos contra as vítimas.
Durante o tiroteio um homem identificado com Ageílton de 36 anos morreu com oito tiros. Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas morreu antes de chegar lá. José Ronaldo Ferreira de 37 anos foi socorrido para o mesmo hospital em estado grave, porque foi atingido com três disparos. Este foi mais um caso onde os policiais não encontram os suspeitos.

Na madrugada de segunda-feira (20) por volta das 2h30, no Conjunto Renascer II, Cabedelo, Região Metropolitana da Capital, na Rua Projetada, em um terreno baldio, em frente à firma JKZ Alimentos, uma mulher aparentando entre 20 a 25 anos de idade, que vestia blusa clara, bermuda jeans azul claro e sem calcinha foi assassinada a tiros. A delegada Simone Barbalho, de plantão na juntamente com o perito Ademar Roberto, esteve no local, foi feito ao levantamento pericial, mas Simone não conseguiu identificar a autoria do crime, como também à identificação da vítima, que está na câmara frigorífica da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – Gemol.

Na noite de domingo (19), no Conjunto Rafael Cunha, em Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana da Capital, Ricardo dos Santos, 27 anos, solteiro, desempregado, foi assassinado a golpes de faca-peixeira. A autoria do crime é desconhecida, segundo os policiais militares, do 7º Batalhão, sediado em Santa Rita, que estavam de serviço na Delegacia de Polícia, daquela cidade da Várzea da Para Paraíba.

Na madrugada do domingo (20), em Mangabeira, Danilo Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado com um golpe de faca-peixeira no abdômen, quando estava bebendo com um amigo seu conhecido apenas pelo pré-nome de “Cristiano”. Uma discussão por causa do desaparecimento de um capacete, de acordo com o que apuraram os policiais militares do 5º Batalhão, foi o que motivo o crime. Os dois começaram a discutir e travaram luta corporal ocasião que ”Cristiano” sacou de uma faca-peixeira e golpeou Danilo no abdômen. Danilo ainda foi socorrido com vida para o Trauminha de Mangabeira, mas morreu antes de receber socorros médicos.

Na noite do sábado (18), por volta das 21h, na Rua João Ataíde, Jardim Mangueira, Mandacaru, o ex-presidiário Luiz Moura dos Santos, 33 anos, foi assassinado com dois tiros, quando se dirigia para sua casa após ter bebido com algumas pessoas conhecidas suas. A autoria e o motivo do crime são desconhecidos da Polícia, já que ele não era envolvido com drogas, apenas era dado ao vício da embriaguês alcoólica. O crime, segundo o cabo José da Mota, do 1º Batalhão foi praticado por um desconhecido que estava em uma moto e o motivo seria porque ele Luiz Moura estava vivendo com a companheira de um ex-presidiário, que há cerca de um mês foi liberado do Presídio.

Os crimes mais antigos ocorreram na noite da sexta-feira (17) e madrugada do sábado (18), no Valentina Figueiredo e Comunidade São Rafael. Ambas as vítimas tinham passagem pela Polícia.
Na madrugada do sábado na comunidade São Rafael, o ex-presidiário João da Penha Monteiro de Oliveira Filho, 44 anos, foi assassinado com cinco tiros. A autoria do crime é atribuída a dois homens que estava em uma moto.

Já na sexta-feira à noite (17), na Rua Rei Davi, no Valentina Figueiredo, José Agamenon Barbosa, de 33 anos, foi assassinado com um tiro no tórax, lado esquerdo que atingiu o coração, quando se encontrava em casa e ela foi invadida por dois desconhecidos, que depois de matarem José Agamenon, fugiram sem identificação. Para a Polícia o crime foi um “ajuste de contas” e está relacionado com drogas.

No interior – A polícia registrou quatro homicídios. Na zona rural de Monteiro, o adolescente José Leonardo Marques da Silva, 15 anos, foi assassinado a pedradas e teve parte da orelha cortada. Em Campina, um crime foi registrado por volta das 22h do domingo, um homem sem identificação foi executado com seis tiros. Em Itatuba o agricultor Silmonaldo Germando, 32 anos, foi morto a facadas e em Coremas a vítima foi José Vicente da Silva, 53 anos.

Correio da Paraíba

Leia Também