João Pessoa, 22 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMAÇÃO

Abertura da Campanha da Fraternidade acontece nesta quarta

Comentários: 0
publicado em 22/02/2012 às 14h49

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, celebra Missa de Imposição de Cinzas nesta quarta-feira, dia 22, às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

É na Quarta-feira de Cinzas que tem início a Quaresma (40 dias antes da Sexta-feira Santa). Com a imposição das cinzas, o cristão começa a se preparar para viver o Mistério Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Ele recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento – um tempo de voltarmos para Deus.

Campanha da Fraternidade 2012

Minutos antes ou depois da Missa de Cinzas, hoje, ou na manhã desta quinta-feira, das 10h às 12h, na Cúria Metropolitana, Dom Aldo poderá atender à imprensa para falar também sobre a abertura da Campanha da Fraternidade 2012.

A Arquidiocese da Paraíba sedia a abertura oficial da Campanha da Fraternidade no Regional NE 2 da CNBB, que compreende a Paraíba, o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Bispos e padres das 21 Dioceses desses quatro Estados devem estar presentes nos seguintes eventos:

Tema: "Fraternidade e Saúde Pública".

Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (cf. Eclo 38,8).

Sexta-feira, dia 24/02: 19h30: solenidade de abertura da CF no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Às 20h: Conferência "Saúde Pública: desafios e perspectivas", com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Às 21h: Mesa redonda mediada por Dom Fernando Saburido.

Sábado, dia 25/02: 8h: café-da-manhã e assinatura do Protocolo de Intenção para a construção da UTI do Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá, na Capital. 10h: Missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Pascom

Leia Também