João Pessoa, 08 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação

Bolsonaro revela que cancelou pescaria antes da PF aparecer durante operação

Comentários: 0
publicado em 08/02/2024 às 14h30

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou nesta quinta-feira (8) que não foi realizar sua típica pescaria matinal porque precisou atender os agentes da Polícia Federal (PF), os quais apareceram na porta de casa para cumprir uma operação. Em entrevista à CNN, o liberal disse que iria parecer uma possível fuga.

A PF instaurou uma operação nesta quinta-feira contra alvos e suspeitos de atentar contra o Estado Democrático de Direito. Entre os alvos, estão assessores de Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares das Forças Armadas, sendo presos Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores; Bernardo Romão Correa Neto, coronel do Exército; e Rafael Martins de Oliveira, major do Exército.

“Ontem eu havia combinado com o pessoal que eu ia 4h30 pescar hoje mais longe, mas eu estava cansado e cancelei, fiquei em casa aqui. Mas ainda bem, né? Senão iam falar de novo que eu tinha fugido”, disse o ex-presidente lembrando de uma outra operação da PF em casa, quando ele havia saído para pescar.

A ordem para a operação realizada nesta manhã foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Alexandre de Moraes. Um dos pedidos, além da prisão de quatro investigados, foi a apreensão do passaporte de Bolsonaro. O ex-presidente havia revelado que entregaria o mais rápido possível, sendo recolhido no início de tarde em seu escritório na sede do PL, em Brasília.

MaisPB

Leia Também