João Pessoa, 27 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Mais de 150 lideranças do Partido Trabalhadores (PT) assinaram neste final de semana um manifesto em que declaram a necessidade de seus membros lutarem por candidaturas próprias nos municípios da Paraíba, inclusive em João Pessoa, que tem como representante o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Sobre o assunto o secretário de Desenvolvimento Urbano Lucius Fabiani (PT) revelou, nesta segunda-feira (27), que sequer “chegou tomar conhecimento do ato”.
Leia mais:
Dirigentes do PT continuam em defesa de candidaturas próprias e lançam novo manifesto
O petista defende a tese de apoio à pré-candidata do PSB, Estelizabel, e demonstrou não ter gostado da iniciativa dos correligionários. Procurando derrubar as pretensões de Cartaxo, Lucius não mediu as palavras e desferiu duras críticas ao parlamentar, manchando inclusive, sua integridade como político e estabelecendo a ideia de um pacto entre ele e, os também pré-candidatos a prefeitura da Capital, José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB).
“A candidatura de Luciano Cartaxo é apenas para fazer o jogo sujo que Cícero Lucena e Zé Maranhão não terão coragem de fazer, pois eles têm rabo de palha e por esse motivo não entrarão em certos debates”, censurou.
Por fim, o secretário manifestou “não ter duvidas” que sua tese de aliança do ao grupo da base aliada sairá vencedora no dia 18 de março, quando acontece a definição do PT quanto a direção que a legenda irá seguir para a eleição deste ano.
Naira Di Lorenzo com informações de Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 30/10/2025