João Pessoa, 29 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Servidores da Saúde realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), um ato em frente à Secretaria de Saúde João Pessoa, no bairro da Torre. A categoria, dentre eles médicos, pede a aprovação urgente da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial dos trabalhadores, além de melhorias nas condições de trabalho.
Os trabalhadores denunciam que desde 2008 o PCCR não é cumprido pela Prefeitura da Capital, o que, segundo os manifestantes, tem causado prejuízo aos servidores.
De acordo com os sindicatos, a gestão municipal assumiu, em 2024, o compromisso de revisar o PCCR e criou a Mesa Municipal de Negociação do SUS, mas o processo segue lento e sem avanços concretos. O objetivo é que a revisão do PCCR seja construída de forma conjunta entre trabalhadores e gestão municipal e enviada à Câmara de Vereadores ainda este ano.
Apesar da insatisfação, os médicos afirmam que não desejam paralisar os serviços. “Estamos lutando por nossos direitos, mas também por um sistema de saúde mais forte e humanizado para todos os cidadãos. Cuidar de quem cuida é também defender o SUS e precisamos que a Prefeitura de João Pessoa cumpra o que prometeu e valorize os profissionais de saúde”, disse Tarcísio Campos, diretor do Sindicato dos Médicos da Paraíba.
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025